top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeito orienta famílias e voluntários, a cadastrarem junto a Defesa Civil.

O prefeito Bira Vasconcelos, na sala de situação da enchente em Xapuri, frisa que as equipes trabalham incansavelmente, para amenizar os problemas advindos da alagação que assola o Estado do Acre e o município de Xapuri.


O prefeito iniciou agradecendo todas as pessoas que estão ajudando as famílias e destacou que todas as famílias que estão sendo removidas, desalojadas, devem se cadastrar junto a Defesa Civil, para fins de apoio futuros, bastando ligar para o número de telefone 193.


Confira o video


De acordo com Bira, o rio continua subindo. No momento seu nível é 13.73, e a tendência é subir em torno de 3 cm por hora.


"Peço a vocês, meus amigos, que divulguem. Você que ainda não saiu da sua casa, ainda que tá resistente, mas que a água tá muito próximo. Por favor, nos procure aqui na sala de situação do quartel da polícia militar para a gente poder dar esse auxílio, outra informação importante é que pela solidariedade pelo voluntarismo das pessoas muita gente está realizando mudanças, pega o amigo ali leva para casa do outro e tal, mas é necessário que vocês façam o registro dessas famílias que estão sendo desalojadas aqui na sala de situação com o corpo de bombeiros que está controlando isso com a nossa defesa civil para a gente poder posteriormente ter algum tipo de auxílio ajuda ou até mesmo retornar essas famílias com a segurança de vida e com a qualidade de saúde que merece." frisou o prefeito.


Ressalto, queremos que as pessoas passem aqui pela sala de situação, para a gente poder ajudá-las, se você não passar aqui e não registrar junto ao sistema da defesa civil, você não poderá ser ajudado posteriormente. Por favor, lembrem-se, venham cá e registrem, estamos a postos para dar todos os esclarecimentos e apoio necessário. "Que Deus continue ajudando se conscientes muito obrigado continuaremos aqui lutando juntos." finalizou o prefeito.

Kommentare


bottom of page