Prefeito garante continuar com convênio com a creche Olhar de Criança em 2022

A Prefeitura de Xapuri através do gabinete do prefeito e secretaria municipal de educação, anunciou o interesse em manter o convênio com a Creche Olhar de Criança para o ano de 2022.

Na manhã desta segunda-feira, 20, o prefeito Bira Vasconcelos (PT) e a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, se reuniram com representantes da Associação Vitória Régia, entidade que representa a Creche Olhar de Criança em Xapuri. Na oportunidade, o prefeito anunciou a continuação da parceria entre a Prefeitura e a Creche para o ano de 2022.


Atualmente a Prefeitura de Xapuri é a principal mantenedora da Creche e destina mais de R$700 mil para a entidade anualmente, afim de garantir os atendimentos à centenas de crianças xapurienses e beneficiando centenas de famílias.


O chefe do executivo garantiu que nos próximos dias enviará um projeto de lei (PL) a Câmara Municipal de Vereadores, para legalizar a continuação do convênio por meio de um aditivo de prazo, até o final de janeiro de 2022, e a partir daí, celebrar um novo convênio de fevereiro a dezembro de 2022.