Prefeito entrega novos notebooks e utensílios para escolas da rede municipal

A Prefeitura de Xapuri entregou na manhã de quinta-feira, 24, vários materiais permanentes e de consumo adquiridos com recursos próprios do município, como notebooks, liquidificador industrial e utensílios de copa cozinha, para poder atender melhor os alunos da rede municipal de ensino.

O chefe do executivo municipa, prefeito Bira Vasconcelos esteve na escola rural Jofre Alves Koury para entregar os materiais, entre eles notebook, liquidificador industrial e utensílios de copa cozinha. Acompanhou o prefeito na entrega a Secretária Municipal de Educação, professora Fernanda Abreu.


Na ocasião o Prefeito enfatizou a importância do investimento, pois segundo ele, investir na educação, é investir em um futuro melhor. “É um compromisso que nós temos melhorar a educação do município, temos de aproveitar as tecnologias disponíveis para que possamos dar os melhores equipamentos, a melhor estrutura para os melhores profissionais, para seguirmos tendo a melhor educação”, diz Bira Vasconcelos.

O Prefeito também aproveitou para destacar a importância da tecnologia durante a pandemia, quando alunos e professores tiveram de se adaptar às aulas online. “Após o periodo da pandemia, em que nossos professores precisaram se reinventar para lecionar de forma online, e agora com a retomada do ensino 100% presencial, temos que evoluir na área da informática para trazermos novidades e ganhos para a comunidade educacional”, enalteceu.


A Secretária Fernanda Abreu ressaltou a importância da tecnologia como recurso educacional. “A forma de aprender hoje, é uma forma dinâmica e as tecnologias ajudam a tornar a aprendizagem mais interessante, estamos colocando esses instrumentos na mão da gestão escolar, dos professores e quem sabe, dos alunos para que usem sem moderação esse recurso” e garantiu que a proposta da gestão é atender toda a rede municipal. "Nossa proposta é poder atender 100% de nossas escolas com a entrega de materiais e equipamentos que, com certeza vão contribuir com o atendimento durante o ano de 2022" encerra Fernanda Abreu.


Galeria de Fotos