Prefeito busca liberação de recursos de convênios federais celebrados com a União

O Prefeito Bira Vasconcelos (PT) cumpre agenda em Brasília-DF para solicitar nos Ministérios do Governo Federal a liberação de recursos de convênios já celebrados e ainda não pagos pelo Governo Federal, para avançar na execução de obras e outros projetos no município de Xapuri.


A primeira agenda foi na sede do escritório da Amac em Brasília-DF, com a coordenadora Regina. Durante a reunião o prefeito analisou toda a documentação e a situação de cada projeto, obtendo mais detalhes para apresentar aos Ministros, Secretários Executivos e Diretores do Alto Escalão Federal afim de liberar os recursos em favor do município de Xapuri.

"Estou esperançoso que o governo federal libere os recursos dos convênios já celebrados e ainda não pagos a Xapuri, para que possamos avançar ainda mais na infraestrutura urbana e rural, saúde, educação e outras áreas" ressaltou o prefeito.

O chefe do executivo, disse também, que conversará com os parlamentares da bancada acreana, para solicitar ajuda na liberação dos recursos. "Não olho cor partidária, Xapuri precisa de recursos para se desenvolver ainda mais, e é nisso que estamos concentrados, fazer Xapuri crescer, prosperar e avançar" ressalta o prefeito.