top of page

Prefeito Bira Vasconcelos prestigia formatura das crianças do Programa Primeira Infância



Crianças da zona rural de Xapuri concluem a educação infantil em festa


Após dois anos de aulas, 50 crianças de 04 e 05 anos receberam o diploma de conclusão da educação infantil em uma festa realizada na comunidade de São José do Igarapé, na zona rural de Xapuri.


O programa atende crianças de 04 e 05 anos nas comunidades de difícil acesso na zona rural. As aulas são ministradas por agentes educacionais que são capacitados para trabalhar com crianças dessa faixa etária.


O prefeito Bira Vasconcelos fez questão de prestigiar a formatura das crianças e ressaltou sua alegria como momento. "Muito feliz por estar aqui hoje, vendo o futuro de Xapuri, nessas crianças. Que possamos continuar contribuindo com o desenvolvimento delas, educando, sendo exemplos, e as protegendo. Tenho certeza que essa é a primeira de muitas formaturas dessas crianças, viva Xapuri, viva a educação, viva nossas crianças" pontou o prefeito.


A formatura foi marcada por muita alegria e emoção. As crianças desfilaram com suas roupas de gala e receberam diplomas das mãos da Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu. "A formatura de nossas crianças, nada mais é do que o produto final de um trabalho feito com muita dedicação e comprometimento com nossas crianças e familiares", disse a Secretária. "É a oportunidade de agradecer a todos os envolvidos pelos resultados alcançados e poder celebrar mais uma etapa vencida na vida de nossas crianças."


A festa contou com a presença de autoridades locais, familiares e amigos das crianças. Todos comemoraram a conquista das crianças, que agora estão prontas para iniciar o ensino fundamental I. "Estamos muito felizes com essa conquista", disse a mãe de uma das crianças. "Nosso filho está muito animado para começar o ensino fundamental. O programa da educação infantil foi muito importante para ele. Ele aprendeu muito e se desenvolveu muito."


Galeria de Fotos



bottom of page