Prefeito Bira Vasconcelos participa da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2019 da AMAC

Prefeito Bira Vasconcelos esteve na capital do Estado do Acre, Rio Branco, na sexta (29) para participar da 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2019 da Associação dos Municípios do Estado do Acre (AMAC), sob o comando da nova Presidente, Prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

Dentre os temas discutidos destacam-se os resultados do curso de capacitação oferecido aos técnicos dos municípios, dívidas de precatórios, segurança pública, compromissos fiscais e orçamentários, além da assinatura de dois Termos de Cooperação entre a AMAC, Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e a Fundação de Tecnologia do Acre (FUNTAC).

Os prefeitos também apresentaram propostas para o desenvolvimento da AMAC em 2019 e a participação na 22ª Marcha a Brasília entre os dias 08 e 11 de abril.

Para o Prefeito Bira Vasconcelos, é sempre importante a participação ativa nas reuniões da AMAC cujo o município de Xapuri é associado, pela oportunidade de troca de experiências e soluções aos problemas que de certa forma, são comuns a todos os municípios, como saúde, educação, assistência social, infraestrutura, iluminação pública entre outros.

Bira Vasconcelos afirma,

"a AMAC é a nossa casa em Rio Branco e nossa ligação direta com Brasília, pois é lá onde sabemos dos nossos deveres e também direitos, além de projetos e votações que vão nos ajudar e outros que podem atrapalhar nossas gestões. A AMAC também nos apoia no monitoramento dos nossos convênios e elaboração de projetos para captação de recursos junto a União, é importante participar dos encontros".