O Prefeito Bira Vasconcelos anuncia revitalização da Praça Getúlio Vargas
![](https://static.wixstatic.com/media/0204e8_6229d824321343c9991e8c1ce0c4894f~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_720,al_c,q_85,enc_auto/0204e8_6229d824321343c9991e8c1ce0c4894f~mv2.jpg)
O projeto é fruto de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Léo de Brito (PT/AC) que destinou uma emenda 390.500,00 (trezentos e noventa mil é quinhentos) para esta ação, cadastrado e aprovado no SICONV sob nº. 846972/2017.
DADOS
Objeto: Construção da praça Getúlio Vargas no Município de Xapuri-AC
Siconv: 846972/2017
Autor: Dep. Leo de Brito
Valor de Repasse: R$ 390.500,00
Importante ressaltar que a realização da obra está em fase de licitação, pela tomada de preços nº 003/2019 (clique aqui) para acompanhar.
Assista o vídeo
Nota de Esclarecimento
O Município de Xapuri, por intermédio do seu Excelentíssimo Senhor Prefeito Bira Vasconcelos, vem a público esclarecer, em resposta as polêmicas nas redes sociais sobre o Bar Bebum, que:
1º. Os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar impedir a implantação de um projeto lindo e agradável, que é a revitalização da praça Getúlio Vargas, que só tratará benfeitorias e melhorará a qualidade de vida da população beneficiária do empreendimento, e inclusive valorizará os imóveis e comércios existentes, com boa iluminação entre outros, além de gerar emprego e renda aos trabalhadores, que estarão inseridos no processo de revitalização.
2º. A gestão Xapuri de mãos dadas, preza pela liberdade de expressão, direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do executivo e também somos adeptos do barulho de uma sociedade e imprensa livre do que o silêncio de uma ditadura, mas não podemos deixar que a liberdade de expressão fira a honra e a dignidade de pessoas que lutam pelos direitos da população, com inverdades e fake news, nem deixar a população com um entendimento incorreto do real objetivo do projeto de revitalização da praça, que é o mais nobre possível, melhorar nossa cidade e a histórica praça Getúlio Vargas.
Por fim, mais uma vez, afirmo que o projeto não irá prejudicar ninguém do bairro e no entorno da praça, somente irá beneficiar toda a população, com melhorias na iluminação, paisagismo, para que toda comunidade possa desfrutar do lazer que será oferecido nesta grande obra que será realizada em breve.