...
 

Prefeito Bira Vasconcelos anuncia pavimentação de ruas em Xapuri

O prefeito Bira Vasconcelos anunciou investimentos na infraestrutura xapuriense, contemoplando a pavimentação de dezenas de ruas em vários bairros da princesinha do Acre, "Xapuri". É uma boa notícia para toda a população, visto que as obras valorizam os bairros, as residências, melhoram a circulação do trânsito e transeuntes, geram segurança e apoiam numa logística mais eficaz e eficiente para o transporte.

Assista o video

Durante o anúncio, o prefeito explicou que os recursos para a infraestrutura foram captados através de convênios, que foram liberados agora, na ordem de 5 milhões de reais, que vão gerar emprego e renda para o município e ainda, melhorar a infraestrutura logística e a qualidade do trânsito xapuriense.


Bira pontou que o valor são de dois convênios, que vão complementar os trabalhos já iniciados pela sua gestão no bairro Pantanal, além de ruas no Bairro Laranja.


De acordo com o prefeito, o primeiro convênio garante o recapeamento da rua 24 de janeiro até a Petrolina Rodrigues, ali no campo da quadra do Pantanal, como é conhecida, em seguida Petrônio Rodrigues, em frente ao posto de saúde, a vigilância sanitária até a Rodoval Nogueira, que já foi feita, também a rua Batista de Moraes, da Cícero Ferraz até um pouquinho depois da rampa, quando chega ali no tijolo na descida da casa do Chico Mendes e também no final da rua Dom Giocombo até emendar com a Major Salinas, beneficiando centenas de famílias, como resultado do primeiro convênio .


O segundo convênio, garante a pavimentação da rua do Laranjal que vai ser da Coronel Brandão até a rua do Cajueiro a rua Nações Unidas. A principal do Laranjal será feita ainda esse ano de 2022, pontou o prefeito.


Bira ressaltou também que por ser um ano eleitoral para postos federais e estaduais, as últimas liberações só podem ser feitas até 90 dias antes das eleições, então, qualquer outro valor, somente poderá ser repassado após o segundo turno das eleições ou no próximo ano. "Estou esperançoso que nos próximos dias faremos o início da pavimentação das ruas para beneficio a nossa população, e as demais, com uso do restante do convênios no valor de 5 milhões de reais que serão repassados no próximo ano para que a gente possa executá-los." frisou o chefe do executivo municipal.