Prefeito Bira participa da 1ª Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Acre (AMAC)

1ª Assembleia Geral da AMAC e eleição da nova mesa diretora biênio 2021-2022

O prefeito Bira Vasconcelos, participou na tarde desta sexta, 8, da 1ª Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

Ao fazer uso da palavra, Bira lembrou da importância de ter uma representante mulher na diretoria da AMAC e que pudesse representar os municípios do Alto Acre, e lançou o nome da prefeita Fernanda Hassem, para vice-presidente, que fora aceito por unanimidade dos 21 (vinte e um) prefeitos presentes.

Também de forma consensual e unânime os prefeitos presentes, aclamaram como presidente da AMAC o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, como vice-presidente a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e como primeiro-secretário, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. No Conselho Fiscal são três titulares e três suplentes. Os titulares eleitos são os prefeitos: Kiefer Cavalcante (Feijó), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul) e Isaac Pyãko (Marechal Thaumaturgo). Os suplentes são Sérgio Lopes (Epitaciolândia), Rosana Gomes (Senador Guiomard) e Olavinho (Acrelândia).

Para Bira Vasconcelos "ter a prefeita Fernanda Hassem na vice-presidente da AMAC é uma honra, e tem certeza que ela lutará por melhorias para todos os municípios do interior e representará bem toda a região do Alto Acre", salientou o prefeito.

Participaram também da Assembleia, o Governador Gladson Cameli e o Senador Sérgio Petecão.