Prefeito Bira anuncia produção de máscaras, álcool em gel, em parceria com IFAC e voluntários

O Prefeito Bira Vasconcelos comunica a produção de álcool 70%, máscaras de proteção e sabão líquido para atender os profissionais de saúde e a população. Bira agradeceu a parceria com o IFAC, na pessoa do professor Joel e sua equipe, e ainda a voluntários, que estão dedicando o tempo na fabricação de álcool 70, produção de máscara de proteção e outros.

O Prefeito destaca que todos os produtos são made in Xapuri, fabricado no município, e o município tem fornecido o material para fabricação e cedendo equipamentos, tudo conforme a legislação vigente permite.

Bira destaca ainda, que procurou a Superintendência da Caixa Econômica Federal, para dialogar uma solução, afim de evitar a aglomeração de pessoas nas Lotéricas para saque do auxílio assistencial, e que, as medidas de proteção e preservação a vida continuarão, e que se houver o descumprimento do decreto estadual e municipal, tomará as medidas cabíveis, pois o momento agora é cuidar das pessoas, da saúde e não permitir mais disseminação do vírus a outras pessoas.

Por fim, Prefeito informa que tem uma equipe da prefeitura disponível na tenda próximo ao ponto de Táxi, auxiliando e realizando o cadastro das pessoas no aplicativo da Caixa para receberem o benefício assistencial, e até para tirar dúvidas, com o objetivo de evitar a aglomeração e minimizar o risco de contágio.