Nutrição: Prefeitura garante merenda escolar de qualidade aos alunos da rede municipal

Alimentação de qualidade nas escolas da rede municipal de Xapuri


Uma boa alimentação é parte fundamental do processo de aprendizado escolar. Pensando nisso, a Prefeitura de Xapuri fornece há todos os alunos da rede municipal de ensino uma merenda escolar nutritiva e de excelente qualidade, com cardápio balanceado e índices nutricionais adequados desenvolvidos pela equipe técnica do município.



Além disso, a Prefeitura de Xapuri irá garantir merenda escolar especial para alunos diagnosticados com restrições alimentares, onde serão incluídos alimentos integrais, sem glúten e sem lactose garantindo a qualidade de vida e bem-estar para estes docentes.


O prefeito Bira Vasconcelos (PT) destaca os investimentos que a prefeitura tem realizado com permanentes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, apetitosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

“Sabemos que para ter um bom desempenho educacional as crianças precisam estar bem nutridas, por isso trabalhamos para ofertar o melhor e o que for mais saudável na alimentação dos nossos alunos” enfatiza.

Já a secretária de educação, Fernanda Abreu citou Furlan "Se as crianças não estiverem bem nutridas, não terão condições ideais de saúde e de aprendizado” e garantiu que a gestão do prefeito Bira Vasconcelos e vice Maria Auxiliadora, vem trabalhando para melhorar a educação xapuriense.


De acordo com a gestão xapuriense (Xapuri é de todos nós), para promover uma educação de qualidade e uma alimentação saudável aos alunos da Rede Municipal de Ensino, tem que ter o empenho dos gestores, secretariado e servidores na aquisição de produtos da agricultura familiar da região, para aprimorar ainda mais a alimentação de seus alunos.


As refeições são preparadas nas próprias escolas, e a alimentação é feita por profissionais capacitados, e servidas frescas, seguindo cardápios balanceados e desenvolvidos por nutricionista, usando os produtos locais fornecidos pelo mercado local e agricultores. O procedimento de preparo dos alimentos cumpre as normas e exigências legais, atendendo às necessidades nutricionais dos estudantes.


Galeria de Fotos