...
 

Nota de esclarecimento sobre a invasão de propriedades desta manhã, 13/1/2021

O chefe do executivo municipal, prefeito Bira Vasconcelos, explica a invasão irregular em propriedades particulares, ocorrida nesta manhã em Xapuri, e realiza orientações para evitar medidas mais drásticas.

Assista o vídeo

O gestor sabe que moradia é um direito e indispensável na vida de qualquer família, mas no momento não há nenhum programa federal ou estadual para habitação de interesse social disponível, para beneficiar Xapuri.


Bira destacou que apesar de não existir previsão de programas em outras instãncias, o município de Xapuri no ano anterior (2021) a fim de minimizar o sofrimento de muitas famílias, conseguiu distribuir 70 lotes, por meio de doação a pessoas devidamente inscritos na Prefeitura; e orienta que as pessoas que invadiram o local, se dirijam a prefeitura para realizar o seu cadastro e para participar de futuro sorteio de outros terrenos, que serão doados ao longo de 2022.

"Oriento, que todos deixem a propriedade o mais breve possível, imediamente, até por conta de decisão judicial já existente, a fim de evitar maiores problemas entre os invasores e o poder público (justiça, polícia e município) pontou.