No feriado de 6 de agosto, prefeitura leva atendimento itinerante de saúde a população da zona rural



No dia em que o Estado celebra 119 anos da Revolução Acreana, onde Xapuri foi o berço desta luta travada por inúmeros Acreanos, como o líder Plácido de Castro, a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA leva atendimento de saúde itinerante as famílias que moram em locais distantes e na zona rural.



Neste feriado, a equipe de Saúde na UBS do Seringal Cachoeira, promove mais uma edição do Saúde Itinerante, atendendo toda a comunidade. Foram ofertados atendimentos de saúde mediante a disponibilização de 03 médicos clínicos geral, pediatra e ginecologista, e, aferição de exames como ultrassonografia, além de vacinação em geral incluindo contra a COVID-19 a partir de 12 anos de idade.


O prefeito Bira Vasconcelos lembrou que a UBS do Seringal Cachoeira foi construída pela atual administração municipal, logo, proporcionar atendimento aos moradores é extremamente gratificante. e hoje, os atendimentos ocorrem pelo menos duas vezes por semana, quinta e sexta-feira, inclusive, com atendimento médico e dispensação de medicamentos à comunidade e entorno.


Galeria de Fotos