No Dia da Enfermagem, Prefeitura destaca atendimento e dedicação dos profissionais da rede municipal



A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem - COREN/AC, celebraram o dia 12 e 20 de maio, em alusão ao dia do Enfermeiro e do técnico e auxiliar de enfermagem.


No evento os profissionais da categoria receberam brindes do conselho e da secretaria de saúde de Xapuri e puderam confraternizar após dois longos anos de intensa luta contra a pandemia da covid-19 e do árduo processo de vacinação.



O prefeito Bira Vascelos lembrou que a “A enfermagem é a arte de cuidar”, destacando que a tão célebre e famosa frase utilizada para os profissionais da área faz todo o sentido. São os enfermeiros e enfermeiras que cuidam de uma pessoa que nunca viu na vida, mas, mesmo assim, ajudam e fazem o melhor por ela. E no Dia Mundial da Enfermagem, e dos técnicos e auxiliadores da área, venho aqui em nome da Prefeitura de Xapuri e da Secretaria de Saúde destacar o atendimento diferenciado de todos os profissionais que fazem parte da nossa rede municipal de saúde.


Já o enfermeiro Andrade agradeceu a todos aos profissionais pelo empenho, enquanto o Secretário Wagner Menezes ressaltou que sem a enfermagem, dificilmente o município teria vencido a covid-19 e que é sempre importante reconhecer o esforço que a categoria fez para o município, estado e país.


A representante do COREN/AC, enfermeira Ravena, elogiou os profissionais e destacou as conquistas da enfermagem nos últimos dias e o comprometimento de cada profissional, e também trouxe uma mensagem do Presidente do Conselho para todos.


Galeria de Fotos