top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Inscrições abertas: Prefeitura de Xapuri e Senac firmam parceria e ofertam 3 cursos gratuitos



As inscrições finalizam amanhã, terça-feira, 25 de outubro de 2022. Corra, ainda dá tempo.


A Prefeitura de Xapuri em parceria com o SENAC, firmaram uma parceria para ofertar 3 (três) cursos gratuitos para a população xapuriense, visando a geração de emprego e renda. Os cursos são Assistente de Recursos Humanos, Operador de Caixa, e Cuidador de Idoso.


Para fins de inscrição o interessado deve comparecer na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), na Rua 24 de janeiro, nº 280, portando cópia dos documentos (Lei Federal nº 13.726/2018):


✓ Comprovante de endereço (últimos 90 dias)

✓ Comprovante de escolaridade

✓ CPF

✓ RG

✓ Número do NIS


Sobre os cursos


Assistente de Recursos Humanos

Diante do dinamismo do mundo do trabalho, das constantes inovações organizacionais e dos diferentes aspectos das atividades produtivas atuais, o fator humano tem se tornado cada vez mais fundamental para que as organizações alcancem altos níveis de competitividade, produtividade e excelência. Se por um lado esse panorama delineia novas e complexas formas de atuação aos profissionais da área, por outro lado contribui para o fortalecimento da Gestão de Pessoas como aspecto central ao negócio das organizações, impondo-lhes novos desafios. Em resposta, passa-se a exigir, para atuação na área, profissionais que possuam visão sistêmica, capacidade de atuar em equipe, propor soluções e resolver problemas, entre outras habilidades. A oferta de um curso de qualificação de Assistente de Recursos Humanos, pelo Senac, nesse sentido, justifica-se pelo potencial de crescimento em importância da área ou do setor de Gestão de Pessoas e pela necessidade crescente de profissionais qualificados para compor o quadro de funcionários.


Operador de Caixa

A busca pela excelência no atendimento é um constante desafio para as organizações que pretendem conquistar uma posição de destaque no mercado, à medida que as atividades de atendimento integram diferentes atores em um contexto específico que exige dos profissionais da área capacidade para responder distintas necessidades tanto dos clientes, quanto da empresa.


De todos os profissionais de atendimento em empresas do setor de comércio e serviços, o operador de caixa é último a ter contato pessoal com o cliente, sendo crucial para o sucesso do negócio, já que afeta o fluxo de caixa e influencia o grau de satisfação que os clientes têm com relação ao serviço, uma vez que é no momento em que o cliente passa suas compras pelos terminais de frente de caixa que se consolida todo o esforço de venda da empresa. Atualmente, apesar do surgimento de estratégias e tecnologias inovadoras no varejo que podem a impactar as funções do Operador de Caixa, como as que possibilitam ao cliente comprar on-line e retirar na loja física ou finalizar sua compra por meio de autoatendimento, a ocupação tende a manter sua relevância no mercado de trabalho, seja pelo alto custo do uso da tecnologia, seja pelos fatores culturais e de perfil que caracterizem os consumidores brasileiros.


A oferta da Qualificação Profissional em Operador de Caixa pelo Senac justifica-se pela demanda por profissionais diferenciados, capazes de atender com qualidade e competência e de acompanhar as transformações de seu contexto de trabalho, a fim de atenderem a proposta de valor que o negócio se propõe a ofertar no mercado.


Cuidador de Idoso

Você aprenderá a cuidar de pessoas idosas, auxiliando a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar, além de ajudar em tarefas rotineiras e a ocupar o tempo livre com atividades prazerosas.

Comentários


bottom of page