Prefeitura de Xapuri e IFAC Campus Xapuri doa mais de 4,8 mil máscaras

IFAC Campus Xapuri e Prefeitura de Xapuri doa mais de 4,8 mil máscaras para instituições públicas e privadas

A produção e doação de materiais para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) continua em ritmo acelerado no campus Xapuri, do Instituto Federal do Acre (Ifac). A unidade já ultrapassou a produção de 4,8 mil máscaras de uso facial, que foram entregues para mais de 60 instituições públicas e privadas do município.

Conforme explica o diretor geral do campus Xapuri, Joel Bezerra Lima, a confecção do material tem sido realizada por servidores, estudantes e voluntários respeitando todas as recomendações sanitárias e de saúde. “Este é um projeto que o campus já institucionalizou junto à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), assim como as demais ações que temos desenvolvido. A nossa intenção é dar sequência às produções durante o ano de 2020, com expectativa de atender até 1/3 da população de Xapuri”.

Além das máscaras, conforme explica Joel Lima, o campus Xapuri também está produzindo álcool 70% e sabão ecológico, como também realizando a doação de cestas básicas para as famílias de estudantes do Ifac, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já foram doados 380 litros de sabão, 65 litros de