Idosos da Casa Lar São João do Guarani recebem atendimento de fisioterapia

A Prefeitura de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertam atendimento contínuo de fisioterapia aos idosos da Casa Lar São João do Guarani.

De acordo com o Fisioterapeuta Ednan Souza “Embora as condições de vida tenham melhorado muito nas últimas décadas, pelo menos 30% das pessoas com mais de 60 anos sofrem ou sofrerão de limitações motoras devido a problemas do sistema musculoesquelético. A massa muscular e, portanto, a força do indivíduo diminui com os anos, induzindo a uma condição de sarcopenia. Essa condição fisiológica, se não tratada a tempo, pode levar a incapacidades motoras que impedem que o sujeito viva sua vida plenamente e indica a necessidade da fisioterapia em idosos”.

O atendimento é realizado duas vezes por semana.