Governo Municipal realiza capacitação para entrevistador do CadÚnico

Técnicos da política de Assistência Social de Xapuri iniciaram, a primeira etapa da capacitação de instrutor entrevistador do Cadastro Único (CadÚnico). O curso foi promovido pelo Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) do Governo do Estado do Acre.

Técnicos, entrevistadores e secretária municipal foram capacitados (Foto: Divulgação)
Técnicos, entrevistadores e secretária municipal foram capacitados (Foto: Divulgação)

A programação abrange temas como o processo de qualidade da formação da entrevista, preenchimento correto do formulário do CadÚnico, identificação adequada das pessoas e de seus grupos de origem.


A primeira-dama e secretária de assistência social, Daianny explicou que Xapuri é o único município do Acre que está realizando a capacitação com o objetivo de garantir a qualidade da transparência dos dados e evitar a suspensão de benefícios socioassistenciais. “Tomamos essa iniciativa para que o CadÚnico seja aprimorado e as pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam facilmente localizadas, evitando assim, o bloqueio ou a suspensão de políticas de assistência social pelo Governo Federal, visto que esses benefícios auxiliam a vida de muitas famílias xapurinses, além de garantirem a erradicação da pobreza no Acre”, explicou a secretária.


A secretária também ressaltou que trata-se de uma exigência da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC) do Ministério da Cidadania, e que a SEASDHM/Governo do Estado, tem sido parceira, e contribuído na multiplicação do conhecimento para os municípios.


A Prefeitura, na gestão do prefeito Bira Vasconcelos, vem oferecendo todo o suporte aos técnicos para que a capacitação aconteça seguindo todas as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. "Quero agradecer aos técnicos do governo do Estado pela capacitação e aos nossos técnicos por se permitir aprender cada vez mais, para beneficiarmos o povo xapuriense e da região do Alto Acre" finalizou.