top of page

Prefeitura contrata mais oito agentes educacionais do Programa Primeira Infância e realiza formação

Atualizado: 27 de abr. de 2023



A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Xapuri, realizou nos dias 19 e 20 de abril de 2023 a Formação Inicial para os Agentes Educacionais do Programa Primeira Infância com o tema "Experimentar, sentir e aprender através dos jogos e brincadeiras sensoriais".


Nesse ano de 2023 a Seme atenderá 17 comunidades rurais e mais de 120 crianças com idade de 4 e 5 anos, moradoras das áreas de difícil acesso.


Segundo a Secretária de Educação, Fernanda Abreu a prefeitura desde o ano de 2017, firmou parceria com a Secretaria Estadual de Educação, para atender as crianças que não tem oportunidade de estudar em uma pré-escola e explicou que o município entra com a contratação dos Agentes Educacionais, que recebem uma bolsa no valor de um salário mínimo vigente e disponibiliza material didático e pedagógico, além das formações para os agentes e acompanhamentos das turmas.


A secretária frisa que em 2023 a Prefeitura de Xapuri contratou mais 8 (oito) agentes educacionais para garantir o atendimento de mais crianças. "Temos certeza, que esse trabalho tem muitos frutos bons nos dado e nossas crianças têm aprendido bastante e estão se preparando para entrarem nas turmas do Ensino Fundamental I, com as habilidades necessárias. Agradecemos a parceria e dedicação dos nossos agentes educacionais, que não medem esforços para chegarem em cada casa e poder atender nossas crianças.“ finalizou Fernanda Abreu.


Galeria de Fotos.


bottom of page