Estudante Xapuriense representa o Acre na Semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2019 em São Paulo .

"Aqui em São Paulo a gente aprendeu a ler nosso poema de um jeito diferente; a não ler rápido, a ler mais alto", disse Nicole, entusiasmada com a oportunidade proporcionada.

Com o poema “Um dia na minha Terra”, a estudante xapuriense Nicole Verçosa está representando o Acre na semifinal regional da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que está sendo realizada na cidade de São Paulo - SP. A aluna está sendo acompanhada por sua orientadora a professora Bárbara Maria Moreira de Moura.

Nicole tem 10 anos e estuda o 5º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Rural Santa Clara, em Xapuri. Classificada entre os mais de 50 finalistas no gênero Poema, a estudante conta que seu texto buscou retratar as origens de sua terra, especificamente do Polo da Variante, local onde reside.

“Meu texto é um breve retrato do meu Polo, o da Variante, que mostra o dia a dia nesta Terra”, disse.

Nicole concorreu com alunos de escolas públicas de todo o Estado. Como semifinalista, foi premiada com uma medalha e um kit escolar, no dia 9 deste mês, em Xapuri, e concorre ao ouro, nas duas últimas fases restantes – regional e nacional.

“Estou realizando um sonho, ser uma das classificadas em nível regional e poder está representando o meu Estado na categoria poema. Só tenho mesmo que agradecer a Deus, a minha família e aos meus professores, em especial minha professora Bárbara Maria Moreira de Moura, que me ajudaram e deram todo o apoio necessário nesse processo”, diz.