...
 

Escolas de Xapuri promovem festividades em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil



As escolas da rede municipal de ensino da zona urbana de Xapuri, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizaram na quarta-feira, 7, diversas atividades festivas em alusão aos dois centenários da Independência do Brasil.


De acordo com a secretária Fernanda Abreu, durante a semana, as escolas da rede municipal, estão focadas em promover atividades em comemoração ao Dia da Amazônia e também da Independência do Brasil., permitindo aos alunos uma reflexão sobre a importância dessas datas e momentos históricos para o Brasil.



Fernanda destacou ainda que a quarta-feira, foi para fechar com chave de ouro, onde os professores, alunos e familiares, resgatassem o sentimento de cuidado e patriotismo. "os alunos puderam realizar atividades nas escolas, que despertaram o sentimento de cuidado, responsabilidade, reflexão e de conhecimento da história brasileira. Destacando a importância da educação nesse processo de conquista e que as crianças e jovens, podem fazer muita diferença na história da nação brasileira, do estado e do município de Xapuri" pontou.


A gestora da educação municipal ainda pontou que os professores e servidores estimulam bons momentos de convivência com toda a comunidade escolar, especialmente com os alunos, e isso vem contribuindo com a melhoria nos índices da educção municipal. "Nossos professores e servidores, preparam tudo com tanto carinho para receber nossos alunos e familiares na escola. Tivemos vários tipos de apresentações como teatro, dança, música, poesia e a execução do nosso Hino nacional e da Independência. Tenho certeza que nossos alunos aprenderam muito sobre nossa história e ainda se divertiram bastante. Parabéns a todos os envolvidos e viva nosso Brasil." Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.


Galeria de Fotos