top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Escola de Música de Xapuri forma futuros músicos kids em violação

A Prefeitura Municipal de Xapuri através da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola de Música Dona Julia Gonçalves Passarinho, vem formando novos talentos para a música do Acre e do Brasil.

Confira o video

A escola de música tem um planejamento objetivo com uma ideia de ensinar os mais variados instrumentos musicais aos jovens e crianças do municipio.


Recentemente a escola abriu uma turma de violão para 23 crianças, que findará nos próximos dias.


O professor Francisco Carrilho explica que o projeto era um sonho antigo e que o prefeito Bira Vasconcelos e o secretário Jorge, tiraram do papel.


"Tem sido muito proveitoso pelo fato de ser uma forma de inclusão, como esta sendo feito no prédio da banda de Música Dona Julia Gonçalves Passarinho. Aqui se ensina a parte teórica pra quem quer se músico, tem a teoria e prática, pessoas que ja sairam da escolinha e ja tocam em igreja e outros locais" disse o instrutor e músico.

Segundo o instrutor, o projeto visa incluir as crianças e demais praticantes de música, além de retirar a ansiedade das crianças e promover momentos de diversão e prazer com a cultura musical. "Posso dizer que para mim tem sido muito gratificante esse trabalho que estamos fazendo com os jovens xapurienses, que no futuro, poderão se tornar excelentes músicos, independente do estilo e instrumento utilizado. Só desejo sucesso a todos, e agradeço a oportunidade de ministrar essas aulas e orientar esses jovens" pontua o músico e professor Carrilho.

コメント


bottom of page