Equipes de Saúde Bucal levam informação e escovação aos estudantes

Equipes de Saúde Bucal levam informação e escovação aos pequeninos.


Dentistas e auxiliares da saúde municipal de Xapuri estão marcando presença nos estabelecimentos escolares, realizando palestras sobre escovação e cuidados dentários das crianças e suas famílias.

De acordo com a nova coordenação de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as ações fazem parte do Programa Saúde na Escola. A Secretaria Municipal de Saúde já distribuiu centenas de kits odontológicos a todos os alunos da rede de ensino municipal e agora com a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já comemoram bons resultados, como a diminuição em 95% da síndrome mão-pé-boca.


Também estão sendo empreendidas conjuntamente as ações contra a dengue, combate a covid-19 e a já comentada saúde bucal pelo programa Saúde na Escola.


De acordo com o time da Semusa, Xapuri conta com 2 (dois) consultórios totalmente equipados e procedimentos de restauração; e agora a prefeitura faz a aquisição de mais 2 (duas) cadeiras odontológicas móvel, para atendimento rural que deverá ser realizado em breve na UBS José Fadul (Bairro Pantanal), ampliando ainda mais a cobertura em saúde bucal em Xapuri.