top of page

Em Xapuri, Governador firma convênio para ajudar desabrigados


Em cerimônia rápida realizada no aeródromo de Xapuri, a manhã o desta terça-feira, 28, governador Gladson Cameli firmou convênio para o fornecimento de donativos às famílias atendidas pela Defesa Civil no município. Antes de pousar na cidade, Gladson sobrevoou as áreas alagadas na cidade e ao descer do avião afirmou não haver ressalvas ao apoio que o Estado oferecerá aos municípios durante a crise.


“Autorizamos fazer o que tem que ser feito, sem olhar cores partidárias e trazendo o alento e a ajuda material as pessoas que estão sofrendo com mais esse momento difícil para o estado” disse o governador.


Ao lado do prefeito Bira Vasconcelos, do secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, outros membros do governo, o governador Gladson Cameli, assinou o termo de entrega na cidade de materiais de limpeza, colchões e cestas básicas, entre outros itens.


"Agradeço a visita do governador Gladson Cameli, e sua comitiva, pela ajuda que traz a Xapuri, nesse momento difícil. O rio chegou a 14,83 metros, temos 4 bairros alagados e 2.400 pessoas atingidas pela cheia do Rio, e esses materiais, serão usados para beneficiá-los", frisou o chefe do executivo xapuriense.


Os materiais entregues pelo governo irão para os dois abrigos que estão recebendo famílias desabrigadas em Xapuri – Praça da Juventude, onde estão cerca de 100 pessoas, e a escola estadual Anthero Soares Bezerra.


Na manhã desta terça-feira, o Rio Acre em Xapuri atingiu os 14,83 metros. Mais de uma centena de famílias estão desabrigadas ou desalojadas.


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page