• Prefeitura de Xapuri

Em Xapuri, estudante de Escola Municipal Rural irá representar o Acre na semifinal da 6ª Olimpíada

Em Xapuri, estudante de Escola Municipal Rural irá representar o Acre na fase semifinal da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa 2019.


Com o poema “Um dia na minha Terra”, a estudante xapuriense Nicole Verçosa, foi classificada para participar da semifinal regional da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, a se realizar no período de 04 a 06 de novembro, em São Paulo – SP, representando o Estado do Acre.



Nicole tem 10 anos e estuda o quinto ano do ensino fundamental na Escola Municipal Rural Santa Clara, em Xapuri - Acre. Classificada entre os mais de 50 finalistas no gênero Poema, Nicole conta que seu texto buscou retratar as origens de sua terra, a nossa Xapuri amada, especificamente do Polo da Variante, local onde reside.


“Meu texto é um breve retrato do meu Polo, o da Variante, que mostra o dia a dia nesta Terra”, disse.


A estudante concorreu com alunos de escolas públicas de todo o Estado. Como semifinalista, foi premiada com uma medalha e um kit escolar, no dia 09 deste mês, em Xapuri, e concorre ao ouro, nas duas últimas fases restantes (regional e nacional).


“Estou realizando um sonho, ser uma das classificadas em nível regional e representar meu estado. Só tenho mesmo que agradecer a Deus, a minha família e aos meus professores, em especial minha professora Bárbara Maria Moreira de Moura, que me ajudaram e deram todo o apoio necessário nesse processo”, diz.


O prefeito Bira Vasconcelos quando soube da notícia destacou em sua fala “Isso é a prova real que a Prefeitura de Xapuri tem se empenhado ao máximo para garantir uma educação de qualidade e diversa às crianças e jovens de nossa cidade”, disse. Já a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, disse que todo esse resultado é fruto do empenho de uma incansável equipe que é a SEMED.


“Se nossos professores são dedicados é também fruto do nosso esforço, se nossos alunos são participativos e inteligentes é também fruto de nosso esforço, e, se colhemos esse resultado também é fruto de nosso esforço”. Ela que acrescentou “Só tenho a agradecer a Deus e aos professores de nossa Rede Municipal que têm trabalhado arduamente na missão de ofertar uma educação de qualidade às nossas crianças”.


A Olimpíada


A Olimpíada de Língua Portuguesa é um programa que visa aprimorar a didática dos docentes de Língua Portuguesa e contribuir com a melhoria do ensino público.

A edição deste ano tem como tema Escrevendo o Futuro, com intuito de aproximar os estudantes do lugar onde vivem. Só de inscritos teve mais de 170 mil e adesão de todos os estados brasileiros.


Gestão Municipal


A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED tem trabalhado incansavelmente na promoção de formações e encontros pedagógicos aos professores e coordenadores de ensino das Escolas Municipais urbanas e rurais, com a oferta de reuniões e acompanhamentos pedagógicos semanais, tanto em escolas de zona urbana como rural fruto disso é a seleção desta jovem estudante que agora representará o município e o Estado do Acre na fase semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa 2019. Um marco para atual gestão da Prefeitura de Xapuri.



#XapuriDeMaosDadas!

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito 

tem investido as arrecadações.

       Portal da Transparência

Pessoal/Folha/RH

Patrimônio Público

Veículos (Frota Municipal)

Convênios por Parlamentar OGU

Convênios Federais

Lista de Beneficiários do Bolsa Família

Lista de Precatórios

Rede "SIM" Simples 

Sala do Empreendedor

Acesso à Informação

   - Registrar 

   - Consultar

   - Estatísticas eSIC

Desenvolvido por

Prefeitura Municipal de Xapuri

CNPJ 04.018.560/0001-24

R. 24 de janeiro, 175 CEP 69930-000, Xapuri

prefeituraxapuris@gmail.com

+55 (68) 99911-5366

Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

  • Facebook ícone social