A gestão do prefeito Bira Vasconcelos, Xapuri é de todos nós, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na manhã desta segunda-feira (29), o Encontro de Avaliação do 1° semestre do ano de 2022, com toda a equipe da SEMED.
De acordo com a Secretária de Educação, professora Fernanda Abreu, o objetivo do encontro era avaliar as ações realizadas no 1° semestre, destacando as atividades exitosas realizada por cada equipe e identificar as ações que devem ser prioritárias até o final de dezembro de 2022.
Ao discutir sobre os avanços da educação xapuriense, a secretária agradeceu o esforço dos professores e equipe de apoio, além do núcleo pedagógico, e ressaltou que Xapuri seguirá avançando e melhorando seus índices educacionais.
Fernanda pontua que a educação de Xapuri avançou na entrega dos materiais pedagógicos aos alunos e a entrega de equipamentos nas escolas, melhoramos o oferecimento da merenda escolar com mais qualidade e com a inclusão de frutas e verduras da agricultura familiar no cardápio, avançamos nos acompanhamentos pedagógicos e na devolutiva aos professores e comunidade, com isso, tivemos melhores resultados no aprendizado dos nossos alunos, tivemos bons resultados com o retorno das aulas presenciais e a participação dos alunos na escola, retornamos com as formações presenciais com nossos professores e servidores e estamos avançando com as reformas e manutenções das escolas. Saímos dessa avaliação mais animados e com novas ideias e metas para serem executadas até dezembro de 2022, pensando sempre na qualidade do ensino de nossos alunos.", ressaltou Fernanda Abreu.