Educação: Escola Rita Maia alcança 1º lugar no IDEB 2021 (5º ano) e Xapuri é destaque no Estado

O Ideb é hoje o mais importante indicador de qualidade da educação do Brasil para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Assim sendo, os resultados obtidos só corroboram o empenho na elevação da qualidade da aprendizagem e o esforço contínuo no alcance das metas estabelecidas por parte de todos das equipes escolares e da gestão municipal.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público parabenizar a Escola Municipal Professora Rita Maia, pelo resultado alcançado no IDEB 2021.

A escola obteve o 1º lugar no ranking para os alunos do 5º ano, e a administração municipal explica que o resultado é fruto de muito planejamento, dedicação e força de vontade e esforço do corpo docente, discente e do engajamento de toda a comunidade escolar.

Fernanda Abreu, secretária de educação xapuriense, frisa que o resultado anima a gestão municipal e destaca que o prefeito já ordenou melhorar ainda mais. "Querermos melhorar e avançar cada dia mais com o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino, seja da zona urbana ou rural. E que venha o IDEB 2023, pois já estamos nos preparando para avançar muito mais." diz feliz a Secretária Municipal de Educação.

O prefeito Bira Vasconcelos comentou a nota do IDEB 2021.

"Agradeço aos grandes responsáveis por esse êxito em nossos índices educacionais, a todos que compõem as equipes das escolas municipais: professores, diretores, coordenadores, aos alunos e suas famílias, auxiliares de todos os setores das escolas, pelo empenho, esforço e compromisso diário no desempenho de seus trabalhos em promover o aprendizado de qualidade dos nossos alunos. Trabalho que, realmente, nos lançou para um espaço de destaque dentro da educação do nosso querido Estado do Acre. E isso é gratificante, é o reconhecimento do esforço e competência do educador xapuriense"

O prefeito pontua também que a educação do município continua sendo umas das prioridades do seu governo, que trabalha dia a dia para oferecer o melhor ensino para os alunos xapurienses.

Já a secretária Fernanda Abreu diz que apesar das dificuldades encontradas no ano de 2021, devido o uso do ensino Híbrido, houve a superação da pandemia com apoio de todos os professores e servidores das escolas da rede municipal de ensino. "Não deixaram de desenvolver seu trabalho com dedicação, compromisso e responsabilidade junto aos alunos. A prova disso, são os resultados satisfatórios em meio aos desafios encontrados durante a Pandemia da COVID-19 e o retorno das aulas presenciais. O resultado do IDEB 2021 da escola Prof° Rita Maia, nos alegra muito e nos da a certeza que estamos no caminho certo em busca do avanço da aprendizagem das crianças." diz.

E finaliza, exaltando o resultado obtido. "Fruto de muito trabalho coletivo, com várias mãos e com o empenho de todos. Dessa forma, só temos a agradecer e parabenizar nossa equipe da SEMED, equipe gestora da escola, coordenação de ensino e pedagógico, professores e servidores que contribuem diretamente ou indiretamente nos resultados. Agradecer em especial o trabalho das professoras dos 5° anos, Cláudia Maria dos Santos e Rosilene Barreto pelo compromisso junto à seus alunos. Agradecer os pais e responsáveis por ajudar os alunos nas atividades e em especial aos alunos do 5° ano que superaram os resultados."