top of page

Educação: Escola Rita Maia alcança 1º lugar no IDEB 2021 (5º ano) e Xapuri é destaque no Estado

O Ideb é hoje o mais importante indicador de qualidade da educação do Brasil para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Assim sendo, os resultados obtidos só corroboram o empenho na elevação da qualidade da aprendizagem e o esforço contínuo no alcance das metas estabelecidas por parte de todos das equipes escolares e da gestão municipal.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem a público parabenizar a Escola Municipal Professora Rita Maia, pelo resultado alcançado no IDEB 2021.

A escola obteve o 1º lugar no ranking para os alunos do 5º ano, e a administração municipal explica que o resultado é fruto de muito planejamento, dedicação e força de vontade e esforço do corpo docente, discente e do engajamento de toda a comunidade escolar.

Fernanda Abreu, secretária de educação xapuriense, frisa que o resultado anima a gestão municipal e destaca que o prefeito já ordenou melhorar ainda mais. "Querermos melhorar e avançar cada dia mais com o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino, seja da zona urbana ou rural. E que venha o IDEB 2023, pois já estamos nos preparando para avançar muito mais." diz feliz a Secretária Municipal de Educação.

O prefeito Bira Vasconcelos comentou a nota do IDEB 2021.