Saúde convoca sociedade para o enfrentamento e contenção da pandemia covid-19

Atualizado: 24 de mar. de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri reuniu, nesta quarta, 18, representantes de órgãos públicos de todas as esferas, empresários, comerciantes, autoridades religiosas e moradores para discutir as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que assola o planeta.

A importância do encontro tomou maior dimensão com o anúncio do primeiro caso suspeito de coronavírus no município. Pela manhã, um taxista foi encaminhado a Brasiléia para a realização de exames depois de dar entrada no hospital Epaminondas Jácome com sintomas da covid-19.

Ainda nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde havia confirmado que um casal se encontrava em quarentena domiciliar na cidade por contato mantido com um caso positivo da doença.