top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Comandante do Corpo de Bombeiros, pede cautela a população no retorno para suas residências


Comandante do Corpo de Bombeiros de Xapuri, tenente Laisa, anunciou na quinta-feira, 30, que o Rio Acre apresenta sinais de vazantes, mas que ainda é cedo, em falar em retorno para casa, a fim de evitar problemas, vez que ainda existem locais alagados e há previsão de chuvas para o final de semana.


"Temos que ter cautela, o corpo de bombeiros e a defesa civil municipal e a Prefeitura, orienta que as pessoas tenham calma nesse retorno, pois ainda há uma situação de alerta, visto que o Rio está acima da cota de transbordamento, com 13,40 metros. "Por favor, tenham calma nesse retorno para casa, para ser seguro, aguarde a liberação das autoridades, para que tudo seja com segurança. Nossa orientação é que somente retornem após as águas ficarem abaixo da cota de alerta que é de 12,40 metros", disse a comandante.


Confira o video

A comandante frisa bem que não deseja presenciar nenhum incidente nesse retorno, logo, clama, para as famílias aguardarem a liberação das autoridades para retornar aos seus lares. "Então a nossa orientação é que possamos aguardar, até ficamos abaixo do nível da cota de alerta. A Prefeitura Municipal já está trabalhando na limpeza das vias né para que as pessoas possam voltar em condições seguras, são nós o corpo de bombeiro e a defesa civil que farão uma avaliação das casas que esta na areá de risco e se você quando voltar para sua casa e perceber que sua casa está com trincas e rachaduras acione a defesa civil para Que ela possa estar efetuando uma avaliação", finalizou.

Comments


bottom of page