top of page

Com serviços de ampliação, Escola Municipal Belo Jardim, beneficiará comunidade escolar rural


Para fortalecer a rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contínua com o plano de investimentos em melhorias de estrutura e infraestrutura das escolas do município, como reformas, ampliações e construções de escolas.


Na zona rural, a escola municipal Belo Jardim, localizada no Assentamento Tupá, vem passando pelo trabalho de construção e ampliação dos espaços.

No ano de 2022 a Secretaria Municipal de Educação, reformou e entregou para as comunidades, 03 escolas rurais (Getúlio Dornelles, São Pedro e Tancredo Neves). Nesse ano de 2023, a previsão é de entregar mais 07 escolas reformadas para os alunos e comunidades.


“Estamos nos organizando para poder reformar todas as nossas escolas da zona rural até o final do ano de 2024. Não é uma tarefa fácil, devido às dificuldades de acesso e até mesmo de distância da cidade, mas fortaleceremos esse trabalho. As escolas que estão sendo entregues, também estão recebendo novos equipamentos e mobiliários para poder atender melhor nossos alunos. Se Deus quiser, logo estaremos entregando a comunidade do Tupá, uma escola em alvenaria, com duas salas, banheiros e refeitório adequado.” diz Fernanda Abreu.


A secretária destaca que o trabalho que o prefeito Bira Vasconcelos vem realizando no município é extremamente importante e garante uma educação mais inclusive e de qualidade. "Só tenho a agradecer todo o apoio do prefeito Bira Vasconcelos por confiar em mim e na minha equipe, ele tem garantindo os recursos para melhorarmos todas as condições na educação" finalizou.


Galeria de Fotos


bottom of page