top of page

Com serviços de ampliação, Escola Municipal Belo Jardim, beneficiará comunidade escolar rural

Para fortalecer a rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), contínua com o plano de investimentos em melhorias de estrutura e infraestrutura das escolas do município, como reformas, ampliações e construções de escolas.

Na zona rural, a escola municipal Belo Jardim, localizada no Assentamento Tupá, vem passando pelo trabalho de construção e ampliação dos espaços.

No ano de 2022 a Secretaria Municipal de Educação, reformou e entregou para as comunidades, 03 escolas rurais (Getúlio Dornelles, São Pedro e Tancredo Neves). Nesse ano de 2023, a previsão é de entregar mais 07 escolas reformadas para os alunos e comunidades.

“Estamos nos organizando para poder reformar todas as nossas escolas da zona rural até o final do ano de 2024. Não é uma tarefa fácil, devido às dificuldades de acesso e até mesmo de distância da cidade, mas fortaleceremos esse trabalho. As escolas que estão sendo entregues, também estão recebendo novos equipamentos e mobiliários para poder atender melhor nossos alunos. Se Deus quiser, logo estaremos entregando a comunidade do Tupá, uma escola em alvenaria, com duas salas, banheiros e refeitório adequado.” diz Fernanda Abreu.