Com Previne Brasil, Xapuri avança na estratégia e oferta de serviços de saúde e prevenção



Focando no Programa Previne Brasil equipes de saúde das UBS, estão junto com o corpo técnico da SEMUSA traçando metas e estratégias para avançarem ainda mais na oferta de prevenção de saúde, papel do município na atenção primaria. Nas reuniões onde reúnem toda a equipe da referida unidade e corpo técnico são pautadas as realidades daquela comunidade e como atuar em 2022 em período pós pandemia. Já se reuniram as equipes das UBS Tupá e José Raimundo, amanhã mais duas equipes farão essa estratégia Mauro José (Bolivia) e José Francisco (Sibéria).


Inúmeras estratégias estão sendo formadas e certamente a oferta de saúde tende a ser ainda melhor em cada comunidade. O Previne Brasil prevê inicialmente melhorias nas áreas de saúde da mulher, da criança, do idoso e das doenças crônicas e logo expandiremos a toda as áreas.



Como de rotina toda terça a Equipe de Saúde da UBS Tupá realiza atendimentos, hoje foi mais produtivo, a equipe de Atenção Primária junto com a equipe de Imunização, realizaram consultas médicas, de enfermagem como pré-natal e acompanhamento do Programa Auxílio Brasil ( Bolsa Família) os agentes comunitários da comunidade também marcaram presença.


A Semusa reforça que mensalmente uma equipe de vacina irá a unidade e manterá os atendimentos semanalmente na UBS com a equipe guerreira (Médica, Enfermeira, Técnica e ACS).


Galeria de Fotos