Com a parceria e apoio da prefeitura de Xapuri, Governo constrói Centro Adm. da Defensoria Pública

Assista o video

O prefeito Bira Vasconcelos, comemorou os avanços na construção do Centro Administrativo da Defensoria Pública em Xapuri.


Segundo o prefeito, o prédio está sendo construído graças a parceria entre a prefeitura de Xapuri, que fez a doação do terreno, ao deputado federal Léo de Brito (PT) que alocou as emendas e o governo do Estado, através da Seinfra, que está construindo o Centro, por se tratar de um órgão de jurisdição estadual.

"Hoje tive o prazer de receber o Secretário de Estado de Infraestrutura, Eng. Cirleudo Alencar em Xapuri, e visitamos a obra da futura instalação da Defensoria Pública Estadual no município. Graças a uma parceria e apoio da Prefeitura de Xapuri, minha gestão e do deputado federal Léo de Brito, vamos entregar um local moderno para prestação de serviços jurídicos a nossa população" pontou o prefeito.

A maior parte da população não tem condições de pagar um advogado para se defender em situações de litígio e outras causas, assim, o governo através desta parceria e união, levar esse tipo de serviço a população é algo fabuloso, marcante, que garante os direitos e trás segurança para todos.


Durante a agenda, Bira Vasconcelos aproveitou para reinvidicar ao titular da Seinfra/AC a revitalização do museu de Xapuri e a antiga sede da prefeitura que está fechado há alguns anos. "Secretário Cirleudo, por favor, transmita ao Governador Gladson Cameli a nossa necessidade de recuperarmos os nossos museus, nosso patrimônio histórico cultura, há tempo estamos solicitando a Fundação Elias Mansour - FEM, e ainda não foi possível viabilizar o projeto. Então, peço ajuda da Seinfra/AC e do Governador, que sei, que podem ajudar" frisou o prefeito.


Como resposta, o secretário Cirleudo Alencar (Seinfra/AC) sinalizou de forma positiva e se prontificou intermediar as conversas junto com a FEM/AC e o Governador Gladson Cameli para recuperar os museus de Xapuri e anunciar mais para frente um pacote de investimentos na cidade.