• Prefeitura de Xapuri

Boa notícia: Projeto arquitetônico da sonhada "Ponte da Sibéria" fica pronto em outubro de 2019

O Prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos (Gestão Xapuri de Mãos Dadas) tem trabalhado arduamente para resgatar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da população xapuriense, cidade que admira, ama e luta diariamente para trazer benefícios ao povo. Tem realizado diversas ações na área de infraestrutura, pavimentando e asfaltando várias ruas da cidade. Um dos desejos para este ano está a construção da ponte para interligação do bairro Sibéria, o qual em algumas agendas em Xapuri e Rio Branco, tem pedido apoio ao governo do estado, para realização do empreeendimento,

Hoje (10/09) após diálogo entre o Prefeito Bira, Governador Gladson Cameli e o Secretário, Eng. Thiago Caetano, foi anunciado, para o mês de outubro de 2019 a entrega do projeto da ponte sobre o Rio Acre. O projeto tem 100% de viabilidade.

“A ponte de Xapuri é uma obra que não tem discussão. Por conta disso é a primeira que nós estamos trabalhando o projeto, que já se encontra numa fase avançada, e a nossa ideia é fazer a conclusão até o mês que vem do projeto, encaminhar ao banco para conseguir a não-objeção deles também pra gente soltar o edital e lançar a licitação ainda esse ano”, afirmou o secretário.

A informação que o projeto fica pronto em outubro e a partir daí segue para autorização do banco que promove os investimentos foi bem recebida na terra de Chico Mendes. O bairro Sibéria abriga atualmente 2000 familias, onde a comunidade da margem oposta do Rio Acre alimenta por décadas o sonho de ver os dois lados da cidade ligados por uma ponte.

"Estamos confiante que ainda este ano a ponte da Sibéria seja construída ou no mínimo licitada, quero agradecer o esforço do governo do Estado, e dizer que não queremos autoria, e sim a realização e execução dessa ponte que vai beneficiar a nossa gente e gerar mais qualidade de vida. Vou continuar conversando com os agentes políticos estaduais e outros, até alcançarmos o objetivo e inaugurarmos essa ponte", finaliza o Prefeito Bira Vasconcelos.