top of page

Atleta e Professor de Xapuri são Homenageados em Rio Branco pela participação no JEBs

O município de Xapuri recentemente foi noticiado pelo envio de atletas da Escola Municipal Professora Rita Maia e escola Estadual Divina Providencia para participar da fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiro (JEBs) realizado no Rio de Janeiro.



Na escola Municipal Professora Rita Maia as aulas de Educação Física são voltadas para as modalidades de artes marciais uma vez que tem como professor o professor Doutor Clemilton Almeida professor que carrega uma linda historia de dedicação e incentivo dessa modalidade esportiva em vários município do Acre e revelou atletas como o Bodão, Roberto Jacaré, Amarildo e outros.


Professor Clemilton que além de levar alguns alunos da Escola Municipal, também foi o técnico de Kauâ Gonçalves atleta da Escola Estadual Divina Providencia. Nas séries iniciais Kauâ estudava na Escola Municipal e praticava os esportes de artes marciais com o professor, ao sair da escola o aluno pediu para continuar frequentando as aulas mesmo não tendo mais ligação direta com a Escola Municipal e foi atendido. Kauâ manteve a disciplina e aprendizado conseguindo chegar a este feito de ter ido participar do JEBs 2022.


Na noite de ontem dia 29 de novembro no auditório da Secretaria de Estado de Educação Kauâ foi homenageado como atleta destaque do ano e o seu professor Clemilton Almeida como treinador do Ano pela participação que tiveram na fase nacional dos Jogos escolares 2022.


Para o Professor Clemilton os resultados são frutos de muito trabalho, dedicação, persistência, superação e esperança não só dele mais de todos os envolvidos para que esse resultado pudesse ser alcançado.