Assistência Social atende mais de 200 pessoas em visita a 18 comunidades rurais

Secretaria Municipal de Assistência Social na ativa!


A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Equipe do CRAS Volante, durante o mês de agosto de 2021, levou serviços assistenciais a população das comunidades rurais do município.


As atividades nas comunidades iniciaram no Assentamento Tupa e finalizaram na última quinta-feira, 19, no Seringal Cachoeira. Foram visitados e atendidos as Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais e Estaduais.


A ação liderada pela Secretária de Assistência Social, Dayana Castelo, com apoio de toda equipe assistência de Xapuri alcançou os seguintes resultados:

  • 210 atendimentos realizados

  • 184 Benefícios Eventuais concedidos

  • 18 Comunidades Atendidas

  • 26 Atualizações Cadastrais e outros atendimentos referentes ao Cadastro Único/Programa Bolsa Família e Auxílio Emergencial

  • 06 Auxílio do Bem/público identificado

  • 03 Acesso ao Benefício de Prestação Continuada/BPC e Beneficiários identificados para Aplicação do Questionário BPC na Escola; (pessoa com deficiência)


De acordo com a secretária, a ação é fruto de planejamento da equipe de assistência social com o apoio do prefeito.

"Quero agradecer o prefeito Bira Vasconcelos pelo apoio, as lideranças locais e os moradores das comunidades pela acolhida e receptividade que tiveram durante a ação, só temos a agradecer e trabalhar para mais ações como essas no município" disse a secretária.

Participaram das ações: Rosihene Azevedo (Assistente Social); Priscila e Alessandra (Entrevistadoras do programa Bolsa Família); Marcos, Vando, Edinilce Nicácio e Rosa Maria (equipe de apoio); Dayana Vasconcelos (Secretária); e, Daniela Daniel (Coordenadora do CRAS Chico Mendes).


Galeria de fotos