top of page

Alerta: Prefeito reúne equipe e atualiza estratégias para eventual cheia do Rio Acre em Xapuri

Em alerta: Prefeito Bira Vasconcelos reúne Coordenação Municipal de Defesa Civil e traça estratégias para eventual enchente do Rio Acre em Xapuri Dadas as condições da cheia do Rio Acre em Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil, a Prefeitura de Xapuri convocou os membros da Defesa Civil Municipal para uma reunião no fim da tarde desta sexta-feira, 24, a fim de discutir estratégias de enfrentamento para eventual enchente do Rio Acre em Xapuri.



Na pauta foram discutidos possíveis postos de atendimento à população eventualmente afetada, abrigos para os desabrigados, implantação da Sala de Situação, e tomado como decisão da reunião a aplicação integral do Plano Municipal de Contingência contra enchentes.


Participaram da reunião o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Josué Pereira; o Subcomandante do Corpo de Bombeiros em Xapuri, Mariozam; o Comandante da Polícia Militar de Xapuri, Roberto Farias e o policial militar, Otávio; o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Lima; a Secretária Municipal de Assistência Social, Dayana Castelo; o Subsecretário de Assistência Social, Jardson Maciel; o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juscelino Facundo; o Chefe do Gabinete do Prefeito, João Ribeiro e assessores.


Após o término da reunião ainda foi realizada uma visita técnica ao posto de acompanhamento da subida do Rio Acre (Régua de medição) e à algumas casas situadas à margem do rio no bairro Major Salinas.


Também ficou marcada uma reunião para amanhã, às 9h, já na Sala de Situação a ser montada ainda na noite desta sexta-feira, 24, no Quartel da Polícia Militar.


Informação atualizada às 18h: Em Xapuri, o Rio Acre marca 10,96 metros.

Observação: Cota de alerta (12,50) e Cota de transbordamento (13,40).

bottom of page