top of page

A realização de um sonho: Prefeitura de Xapuri iniciará a construção de uma nova Creche Municipal

Um investimento de R$ 2.532.378,05, fruto de parceria entre o FNDE e o município de Xapuri. “Quando estiver pronta, vai fazer a diferença no futuro das crianças e em sua qualidade de vida”, disse Bira Vasconcelos.

A Prefeitura de Xapuri iniciará na próxima semana, a construção de uma nova Creche Municipal. O projeto contempla 10 salas de aula, sendo 06 para a Creche e 04 para a Pré-escola, berçário, fraldário, banheiros específicos, solário, sala de multiuso, amamentário, sala de repouso, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, pátio coberto, parquinho – playground externo e castelo d’água. Toda a estrutura atenderá normas de acessibilidade.

A unidade terá capacidade para atender até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. Será destinada a crianças em idade de creche (0 a 3 anos e 11 meses) e pré-escola (4 até 5 anos e 11 meses).

A obra será financiada com recursos do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Pró-infância, cuja a tramitação e liberação dos recursos tem o apoio do deputado federal Alan Rick (DEM), mais a contrapartida do município. É a 1ª Creche Municipal propriamente dita, visto que a Creche atual mantida pela Prefeitura é uma estrutura adaptada da antiga Escola Rita Maia.