top of page

3ª idade: Servidores da saúde de Xapuri participam de oficina de Gerontologia no Alto Acre

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri e demais profissionais da regional de Saúde do Alto Acre, participaram da Oficina DGero Brasil promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Sesacre e Ufscar, para discutir e qualificar os atendimentos de saúde a pessoa idosa.

A oficina foi aberta para os 22 (vinte e dois) municípios do estado, e durante dois dias, os profissionais irão multiplicar as informações aos demais profissionais e formularão diagnóstico situacional e soluções para a área.

O Acre é o primeiro estado da Região Norte a sediar o evento que vai acontecer nas 27 unidades da Federação do Brasil.

De acordo com os servidores da prefeitura de Xapuri, a oficina visa a qualificação da atenção ofertada às pessoas idosas por meio da ampliação do cadastramento e implementação da avaliação multidimensional com consequente desenvolvimento de plano de cuidados individual para manejo das condições de saúde e do declínio da capacidade intrínseca e funcional da pessoa idosa na Atenção Primária a Saúde (APS).

Sobre o programa